Não permita que o seu filho se torne na próxima VITIMA!.

 

 

Todos os meses em Portugal, centenas de crianças faltam à escola com medo criado por  intimidações, pior ainda quando ocultam a verdadeira razão aos pais derivado de danos não visíveis. No programa EliteKIDS, o nosso objectivo é incutir na sua criança confiança inabalável para que eles possam analisar, enfrentar e superar os agressores sem violência. Devido à natureza não violenta das técnicas EliteKIDS estas tornam-se uma das poucas contra-medidas eficazes para o bullying nas crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 12.

 

O projecto EliteKIDS ‘ porque de pequenino se torce o pepino’ surge na necessidade de educar e criar um comportamento estrutural nas nossas crianças face ao seu desenvolvimento e necessidades de se adaptarem aos meios em que estão envolvidas e conflitos externos que surgem durante todo o seu processo evolutivo, em que a criança não precisa de ter medo, mas sim desenvolver percepção através de uma capacidade de analise adequada onde aprende a identificar, quando algo esta errado e saber como actuar adequadamente.

 

Pretendemos perante esta realidade contribuir significativamente de forma a ajudar o seu filho a usar a assertividade verbal para dissuadir agressores e como ultima alternativa apelar ao uso de técnicas simples e eficazes de Defesa Pessoal para se manter seguro quando agredido fisicamente. É importante ressalvar que nós não ensinamos a resolver situações violentas   recorrendo à violência, pois esta situação tende a agravar ainda mais a perigosidade do cenário em que se encontram envolvidos sendo um autentico catalisador de mais violência.

 

Estudos sugerem que o bullying pode ser a principal causa de baixa auto-estima nas crianças e de acordo com algumas pesquisas, menos de 15% das crianças, na verdade, denunciam actos de bullying. O programa EliteKIDS prepara seu filho usando uma abordagem em três  vertentes:

 

AUMENTO DA CONSCIENCIA: O assédio vem em muitas formas. Às vezes, a vítima não toma uma posição, porque não consegue diferenciar entre "brincar" e "bullying." Nós ensinamos  o seu filho a distinguir entre brincadeiras inofensivas e assédio prejudicial, para que ele saiba  exactamente quando e como agir em cada circunstância.

 

CONFIANÇA INABALÁVEL: Criar auto-estima e confiança na criança torna-se no maior dissuasor de qualquer agressão ou intimidação visto que, estas tem tendência a procurar "alvos fáceis" - aqueles que vão tolerar o seu abuso. Pretendemos munir o seu filho com as ferramentas necessárias para  superar o assédio físico, verbal e psicológico.

 

RESPONSABILIDADE: Ensinar uma criança Defesa Pessoal é algo muito delicado e de extrema responsabilidade, porque a criança tem de ter percepção de quando usá-la e a sua  proporcionalidade. O programa EliteKIDS é um programa infantil que incute grande disciplina, em que  ensina as crianças precisamente quando elas podem e não podem utilizar as técnicas que aprendem. Existem 5 "REGRAS DE OURO" que são regularmente treinadas  para que as crianças nunca abusem do seu poder e, igualmente importante, não hesitem em tomar uma posição quando abordadas por possíveis agressores.

 

REGRAS DE OURO

 

1: Identificar e reconhecer a possibilidade de confronto e evitá-lo.

2: Em caso de agressão física, defender-se.

3: Se atacado verbalmente, seguir os três passos (conversar, contar, resolver).

4: Não usar violência, estabelecer o controle e negociar.

5: Ao aplicar submissões, utilizar o mínimo de força e negociar.

 

 

O porquê dos 6 aos 12 anos?

 

O período entre os cinco e os 9 anos é marcado pelo desenvolvimento psicológico da criança. Esta continua a desenvolver-se fisicamente de uma forma lenta e gradual, mas acima de tudo, elas desenvolvem-se e crescem a nível social, emocional e mental.

 

A partir dos 10 anos de idade inicia a pré-adolescência parte mais delicada onde ocorrem intensas mudanças físicas e psicológicas, em que a criança começa a dar mais importância a um grupo de amigos. Passam a ter mais responsabilidade, exigem mais respeito de pessoas em particular os adultos. A participação num grupo de amigos que possuem gostos em comum  passa a ser mais importante, onde o modelo dado por amigos passa a obscurecer o modelo dado pelos pais. Começam as preocupações com a expectativa de ser aceite por um grupo. Muitas vezes pré-adolescentes sentem-se rejeitados pela sociedade, podendo desencadear problemas psicológicos, tais como depressão ou anorexia.

 

Acompanhamos todo este percurso. Pretendemos com a sua ajuda e a metodologia do programa EliteKIDS desenvolver disciplina, respeito, coragem, liderança, lealdade e compaixão nas crianças.

 

METODOLOGIA DE ENSINO

 

Não criticamos o erro, mas sim, valorizamos e enaltecemos os aspectos executados correctamente do movimento, através do reforço positivo. Cuidadosamente,  ajudamos as crianças a atingir o seu pleno potencial, sem comprometer a sua estrutura evolutiva (física e psicológica).

 

O simples facto de estarem todos uniformizados, em grupo aumenta a interactividade e proíbe qualquer modelo de discriminação.

 

Como não existe competição não se cria o destaque pela diferença, não temos o vencedor nem o derrotado, ninguém é rejeitado por inferioridade ou  incapacidade, logo faz com que a criança se sinta tão capaz como qualquer outra no seu desempenho, o que não existe em mais  nenhuma outra actividade!.

 

São inseridas num ambiente onde prevalece o respeito mutuo entre todos sem que nenhum seja  colocado de parte respeitando as capacidades e limitações de cada um onde crescem e aprendem todos por igual.

 

São introduzidos em jogos onde aprendem a defenderem-se enquanto brincam, a criança aprende sem ter medo, sabendo identificar quando algo está mal e actuar em consonância.

 

Se você estiver interessado em incutir ao seu filho confiança inabalável, reforçando valores positivos e bom carácter, o programa EliteKIDS é o ideal pelas características necessárias que reúne no preparo para o futuro.

 

Para garantir que o programa EliteKIDS é perfeito para o seu filho, teremos todo o prazer em prestar qualquer tipo de esclarecimento que pense ser necessário.