QUEM SOMOS

 

Somos uma Associação de Defesa Pessoal que objectiva preparar o cidadão comum de forma a desenvolver a percepção e capacidade de análise perante uma situação em que a barreira da integridade física e moral se torna transponível. Damos maior relevo ao trabalho mental visto este ser o responsável por toda a parte operacional do corpo coordenando assim todos os factores e condicionantes (causa - efeito, acção - reacção).

 

   A ciência do nosso trabalho incide sobre o estudo do homem individual ou colectivamente, desenvolvendo assim um conhecimento rigoroso e racional sobre as mais diversas situações tendo plena consciência de que não existem duas situações iguais no campo da Defesa Pessoal. Sendo assim tendo em conta a disparidade e diversidade de situações que podem ocorrer no dia-a-dia do cidadão comum, teve de ser elaborado e desenvolvido um plano de treinos que possa abranger e colmatar todas estas possíveis variantes, desde o aquecimento seguido por uma parte técnica, táctica e estratégica terminando com um condicionamento físico moderado.

 

   Preparamos então o cidadão comum a estar munido de um processo que objectiva chegar a um fim, através de um esquema elaborado de procedimentos técnicos e científicos. Tratando-se de uma aplicação do entendimento para saber compreender, avaliar e moldar o método de desenvolvimento mental que engloba todos os seus conhecimentos, aptidões e tendências perante o factor surpresa, o perigo, os receios e as fobias que na altura serão garantidamente determinantes em termos de condicionantes. Partimos de um principio pedagogo, em que, como em qualquer profissão que se desempenhe é fundamental haver sempre três fases e abordagens obrigatórias:

 

Principio - Fase em que se toma conhecimento.

 

Meio - Treino e desenvolvimento que objectiva um fim.

 

Fim - Capacidade de resposta e analise perante a situação objectivando a solução mais adequada.

 

 De forma a garantir que todo este processo seja bem interiorizado, terá de haver continuidade e consciência de realidade nos treinos para evitar desvios ou qualquer tipo de mecanização até que tudo se torne fluido, porque que a Defesa Pessoal é desenvolvida no âmbito do preparo para situações reais. O nosso trabalho objectiva garantir a sua SEGURANÇA algo para o qual provavelmente nunca ninguém o alertou ou preparou, no entanto nos dias que correm ela torna-se cada vez mais necessária para não dizer obrigatória, porque neste preciso momento em que estás a ler este texto as possibilidades de alguém estar numa situação bastante delicada são inúmeras, em que a adrenalina se encontra no seu pico mais elevado e a duvida e indecisão tomaram conta da situação e o seu cérebro está confuso, instalou-se o caos… a televisão e os jornais que o digam.

 

      Muitas situações poderiam ser expostas retratadas e analisadas aqui, mas, no entanto todas elas acabam por se fundir e ir de encontro a uma só realidade a minha, a tua e a SEGURANÇA de todos nós... Portanto lembra-te ninguém em lugar nenhum está ou estará isento desta realidade. Talvez a Defesa Pessoal surja e seja uma solução a ponderar porque só o treino baseado na REALIDADE te fará suprimir o sentimento de inquietação no que diz respeito á tua própria SEGURANÇA!